Construindo uma imagem de sucesso - Por Lu Valente

     “Algumas pessoas são naturalmente abençoadas com uma aura de sucesso, mas a maioria tem de construir a autoconfiança e burilar certos aspectos da própria imagem. Se você projetar uma imagem de perdedor, as pessoas vão tratar você como um perdedor logo de cara.”, diz Kevin Daum, empreendedor, conferencista e escritor especializado em marketing.
     Baseados nisso: Você já parou para pensar que imagem você está passando para o mundo?  O que as pessoas; amigos, familiares, colegas de trabalho e suas relações amorosas dizem sobre a sua imagem? 
     É muito importante refletirmos sobre a importância de projetarmos uma imagem confiante, carismática e esteticamente equilibrada externamente, pois isso vai refletir diretamente em todas as áreas da sua vida: pessoal, profissional, financeira e até na sua saúde.
     Ter uma imagem de sucesso é uma constante construção, é equilibrar o seu interno: qualidades, características e personalidade com sua imagem externa de forma que ela projete equilíbrio, confiança e receptividade!

     Minhas 5 dicas para obter uma imagem de sucesso são:

     1. Vista-se bem em qualquer ocasião.
     Não é preciso ser rico!!! O importante é prestar atenção aos detalhes e saber que tipo de visual é adequado a cada situação! Não é porque que você vai ao supermercado ao lado de casa que tem que ir todo desgrenhado. Vestir-se minimamente adequado, mesmo que em um estilo simples, é uma demonstração de cuidado consigo mesmo, é uma gentileza que você faz aos olhos do próximo!!!
     2. Vista-se um tom acima do que é esperado.
     Se a regra é usar jeans e camisa polo, acrescente um blazer esportivo. Finalmente, dê atenção especial a sapatos, corte de cabelo e unhas, porque todo mundo observa essas coisas, mesmo que disfarçadamente! Toques de desleixo passam a impressão de que você não sabe cuidar de si, dos outros, e profissionalmente não gera credibilidade e admiração mesmo que intelectualmente você seja um gênio!


     SAIBA MAIS

     3. Domine a arte da conversa inteligente.
     Em resumo: pare de falar apenas de sua própria vida e comece a se inteirar do que está acontecendo no mundo. Estude sempre. Leia. Viaje. E saiba relacionar as coisas que você colhe nessas atividades. Mais importante: saiba ouvir, senão não há conversa, mas monólogo.

     4. Seja generoso.
     Qualquer doação desinteressada causa o maior impacto positivo. Não precisa ser algo material, mas atenção, energia, dedicação ou sabedoria. Até você mesmo vai passar a gostar mais de você e sua imagem certamente será muito mais positiva ao externo!



     5. Dê real atenção as pessoas, de forma que se sintam importantes
     Já no primeiro contato, dê um aperto de mão firme e olhe nos olhos. Esteja presente nos momentos importantes da vida de quem você conhece. “Use o poder da gratidão, seja com pequenos presentes, cedendo seu tempo ou simplesmente dizendo obrigado”, diz Daum.


Comentários