Maio está chegando, vamos organizar as campanhas?

 
Vamos planejar maio?


Pessoal,

Estamos muito animados por aqui. A Flavia chegou trazendo gás novo e mil ideias, Henrique tem aprendido muita coisa bacana e quer compartilhar e pôr em prática e Hugo chegou de férias com fôlego renovado!

Todo mês enviamos a vocês e-mail e também compartilhamos aqui no blog as dicas de datas importantes para que vocês façam ações com seus clientes, colaboradores e até possam encomendar as artes extras.

Então vamos lá?

Maio

01- Dia do trabalho é dia de descanso, paz, sossego, faça algo bem legal para você. Nada de trabalhar o tempo todo!

04- Star Wars Day - e depois que a Disney comprou a marca Star Wars, esta começa a ficar bem popular, não acham? Decorar o ambiente de trabalho, postar uma foto fofa com frase do filme, passar os filmes e chamar os clientes, criar um concurso de fantasias, blogar sobre penteados e make up do filme (salão) pode ser uma boa, fazer uma festa à fantasia também!

07- Dia do silêncio - ver quem consegue ficar mais tempo em silêncio no trabalho. Escrever sobre a importância de momentos de quietude para mente e alma.

08- Dia do profissional de marketing - adoramos ser mimados por aqui e não nos faremos de rogado! Pensar sua campanha, responder e-mails e participar da blogagem coletiva, das ações é um bom presente. Se você ainda não tem um time para seu marketing! Venha para Biblio Ideias!

10 - Dia das mães e se você ainda não pensou em um produto, serviço, pacote, voucher, exemplo, compre um vale presente para sua mãe receber uma massagem, visitar uma Coach, caneca personalizada para vender ou oferecer quem comprar acima de X...enfim, um café especial para as mamães que curtirem a fan page na chamada para o café. Fazer eventos para quem te dá audiência na web é uma opção, sabia? Passo a passo, como montar uma mesa de café da manhã para sua mãe, itens de decoração com cara de mãe moderna, descolada e ecolinda, por aí vai....
Durante a semana, mãe que contratar seus serviços, ganha um aromatizador da Milla Organiza com sua logo, que tal?


13- Dia do Meme - meme é frase ou figura que bomba na internet e fica muito famosa - relembrar algum que tenha a ver com seu trabalho pode ser divertido.

16- Dia do Heavy Metal - Dica para decorar uma festa Heavy Metal, contar sobre sua banda favorita no blog e fazer fotos e make up em estilo heavy metal, vai garantir boas curtidas nas suas mídias.
Vamos blogar coletivamente? Vamos montar uma lista com top tem metal? Eu começo, Wasting love do Iron e quem dá mais?

17- Dia da internet - essa querida que nos permite conectar ideias, levar nossa missão e propósito para além do nosso bairro, cidade, e até país. Você já liberou o wi fi para os clientes? Você pode configurar para abrir no seu site, ou fan page e deixar um adesivo fofo (que Henrique providencia a arte com gosto) citando suas mídias para os clientes que usarem sua wi-fi poderem conhecer e seguir.

22- Dia do abraço - fotos da equipe se abraçando, falar sobre abraço pode ser uma boa. Cumprimentar os amigos do trabalho e clientes com um forte abraço, também!

25- Dia da toalha - NERDS entendem melhor.

Wikipédia:
Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa. Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.
Daí a expressão que entrou na gíria dos mochileiros, exemplificada na seguinte frase: “Vem cá, você sancha esse cara dupal, o Ford Prefect? Taí um mingo que sabe onde guarda a toalha.” (Sancha: conhecer, estar ciente de, encontrar, ter relações sexuais com; dupal: cara muito incrível; mingo: cara realmente muito incrível.)
Cquote2.svg
Douglas Adams, Guia do Mochileiro das Galáxias, Cap. 3
Primeiramente, quando do falecimento de Douglas Adams, fãs do autor queriam encontrar uma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir e chorar de rir, então precisavam de um tema engraçado para sua homenagem. Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.[2]
O dia 25 de maio de 2001 foi o dia em que foi feita a primeira homenagem pelos membros do h2g2.[1] [2] Depois discutiu-se sobre a possibilidade de alterar o dia para 42 dias após a data de falecimento, devido a outro detalhe da saga, que afirma que a resposta para questão fundamental da vida, o universo e tudo mais seria 42. De todo modo, acabou continuando a data da primeira comemoração, 25 de maio. A data é lembrada pelos fãs que carregam uma toalha durante o dia inteiro com eles. Alguns usam como uma capa, outros como um turbante, enfim cada um usa a toalha como deseja, desde que esteja consigo a toalha.[3]
O dia 25 de maio também é chamado de Dia do Orgulho Nerd, por ser também o dia das première do primeiro filme da série Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977

Como você comemoraria essa toalha, digo, esse dia?

28- Dia do hambúrguer - receitas, fotos de hamburguers caseiros, sortear um big hambúrguer em hamburgueria gourmet para quem curtir e comentar uma arte para o evento, enfim, dá para até juntar a equipe e almoçar hambúrguer nesse dia.

30- Dia do decorador - total para quem gosta de decorar a casa e quer ver peças bonitas, mesas bonitas, coisas bonitas.

Sem contar que maio é o mês das noivas e tem tudo a ver com quem vende make up, cabelo, artigos, convites, vestidos, buffet, decoração. Que tal ter um post todo dia para especial casamentos no seu blog?

Quem quiser pode contratar artes extras e conteúdo extra também para comunicar o que você gostaria no mês de maio!


Vejam mais dicas e tendências no blog Tanlup.

Nossos clientes podem usar a consultoria mensal para ajudarmos a pensar que tipo de ação combina com seu público. Faremos com prazer o roteiro com você e ajudamos a organizar o seu evento também!




Comentários