Trabalhar de casa com filhos e férias escolares, além dos cuidados normais


Vida com filhos é maravilhosa, mas sem dúvida requer tempo. Muita gente fala em qualidade x quantidade, mas depende de como isso é visto. Vivemos uma geração que terceiriza demais os cuidados com os filhos. Aqui em casa, agora os dois temos certa flexibilidade de horários, mas na prática sou eu quem levo para vacinar, ir ao pediatra, dentista e crio as atividades, menu e regras e disciplina para a casa não virar o caos...já é coisa pra caramba e no meio disso tudo tem trabalho, tecnologias da informação e internet que preciso estudar, orientar e trabalhar com dois designers, clientes, reuniões, contratos, cobranças...tem horas que quero ir para o Taiti ou quem sabe Nova Zelândia ou quem sabe Indonésia e ter as férias dos sonhos, mas estou em casa, é verão e as férias escolares não coincidiram com as minhas férias mais uma vez, então vamos que vamos...olheiras fazem parte do meu look e estar com sono é como dizer, oi, meu nome é Marcelle! Mas, sem dúvidas, vivo experiências únicas ao poder trabalhar de casa e acompanhar de casa a vida doméstica e o crescimento do Miguel e da Lu quando está de férias aqui...não deu para chamar os primos, que também tem outra agenda...mesmo porque peguei um extra...um curso EAD que estou escrevendo duas disciplinas e choveram imprevistos desde então, mas isso é outro post...

Nesse dia, Miguel foi a odontopediatra, pela primeira vez e o prêmio ao passar por 1 hora e meia de entrevista e meia hora de atendimento foi completar sua coleção de copos fofos Angry Birds do Burguer King...que não tem aqui na Região Oceância...então virou o lanche do dia do dentista...pra quem acha que ia ser rápido, somado ao deslocamento,..foram fáceis 4 horas ali...

Enquanto trabalho com as mídias ou organizo o home office, olha o que vejo...uma bailarina tirando 5 estrelas no ballet do Nick Sugar Plum...alguma coisa...rs do Zumba Fitness Core...
 Eu guardei no dia de Reis a árvore de natal (embora esteja esabarrando com um monte de coisas natalinas ainda pela casa...rs) e pude de fato ver com calma, ler, fotografar e entender a lembrança fofa e super criativa da Carol, professora de inglês da Cultura, que dá aulas para a turma do Miguel na escola dele...
 E a mensagem do cartão me fez pensar que foi um retrato de sua pequena mãozinha, que vai estar maior e maior a cada natal...quase chorei de emoção!
Toda essa escolha de consultoria é para não terceirizar os cuidados com meu filho...e se fosse diferente, teria levado uma baita bronca da odontopediatra...Miguel está com uma cárie que dói muito...cárie de quem não usou fio dental...eu conto AQUI a experiência...saí do consultório cheia de dever de casa e com a missão de cuidar dos dentinhos dele...somos responsáveis pelos dentes dos filhos até os 18 anos, segundo a médica...enfim...vamos que vamos!

O tempo tem que ser muito bem aproveitado para darmos conta de tudo e com amor e boa vontade e muita organização...fica gostoso viver!!!

#maescomfilhos

Comentários