Mídias Sociais - Facebook

Olá! Tudo bem?

Segunda-feira é dia de falar um pouco sobre as mídias sociais aqui no blog Biblio Ideias.

Apesar de muitas pessoas estarem conectadas, (Somos 7 bilhões de habitantes no mundo e somos quase 3 bilhões conectados em redes sociais), muita gente não conhece o potencial das mídias sociais e também não sabe como usar.

Recebo muitas perguntas dos meus clientes:

1- O que é fan page? Qual a diferença para o perfil?

A Fan Page, em tradução é uma página de fãs. Não se adiciona fãs,como se adiciona amigos. As pessoas curtem uma fã page. Quando alguém curte sua fã page, o Facebook é capaz de dizer, quem foi, quando foi, onde mora, gênero, dentre outras estatísticas. A Fan Page é uma ferramenta de marketing.

2- Por que é melhor ter uma Fan Page do que o perfil?

O Perfil tem limite de usuários ou amigos. A Fan Page, por ser uma ferramenta, não tem esse limite. Além disso, você consegue integrar outras redes sociais, como Instagram, Pinterest e até loja virtual à sua fan page. Os outros recursos são bem parecidos. O bacana é você ter o seu perfil pessoal e a Fan Page da sua empresa e aproveitar as ferramentas de gerenciamento, de sorteio e muito mais.
Além disso, as pessoas podem compartilhar sua fan page, dar pontuação (estrelas) e podem também marcar sua fan page em seus posts.

Esse post ajudou?

O que você gostaria de saber sobre as mídias sociais?

Comentários