Sugestão de leitura: Carta ao Filho



Fiquei curiosa com a leitura deste livro, Carta ao Filho, da Psicanalista Betty Milan, que faz um relato profundo sobre sua relação com seu filho.
Na revista Pais e Filhos, ela conta que se arrepende de não ter dado tanta importância a festinhas de aniversário, por exemplo e diz que a vida precisa desses rituais. Eu aprendi isso na minha graduação, foi um dos maiores rituais que eu vivi, minha formatura e aí entendi o bacana dos 15 anos, Batizado, casamento, enfim, concordo com ela.
Ela diz também que ser mãe é algo intenso e difícil porque primeiro você tem que se doar e viver para o filho   e depois, tem que oferecer a sua ausência e deixá-lo viver, são duas coisas fortes e antagônicas.

Ela conta no livro a sua experiência de vida ao criar o filho. Eles tiveram uma briga quando ele foi morar com ela, já adulto e resolveu escrever o livro.

Por que sugerimos essa leitura aqui? A mulher moderna vive os anseios, as agruras de parir, criar, trabalhar investir em sua carreira, estudo, relacionamentos afetivos e todo mundo tá meio que no automático.

Dedico esta dica de leitura às mamães empreendedoras, minhas clientes.

Saiba mais AQUI   

Comentários