Polaroid - IMPOSSIBLE!!!

Olá, tudo bem?

Aqui no Biblio Ideias somos loucos por gadgets e afins e quinta é dia de falar dessa paixão!

Hoje falaremos sobre a Polaroid, que é uma câmera analógica nostálgica que traz aquele frio na barriga ao esperarmos para ver como a foto vai sair e NÃO poder apagar...sem choro e nem vela!
Sabia que ela foi inventada por um pai para atender a um pedido curioso do filho, que queria ver lgoo as fotos? Na época em que não dava para ver a foto na hora...como hoje...

Pois eu adquiri uma Polaroid em 2000, mais ou menos. Comprei a Polaroid na caixa, de alguém comprou e não usou, algo assim. Nunca tive oportunidade para usá-la e nunca achava o filme. Quando achava, não tinha a grana para comprar.
Passei a usar a minha Polaroid como item de decoração e senti até falta das minhas Zenith...analógicas que só e comecei uma coleção de câmeras na decoração. Maravilhosas, mas isso fica para outro post.

Nesse Reveillon, fiquei com vontade de usar a Polaroid e resolvi perguntar no Facebook (viva a vida em rede!) se havia alguém que soubesse onde eu poderia comprar o filme. Eu me surpreendi quando uma amiga de salão, que virou aluna de inglês e hoje é amiga de face, me disse que o filho havia trazido da Alemanha alguns para vender e que ele estava aqui na Região Oceânica!!!! Perfeito!!! Mas, com a correria de fim de ano, não consegui buscar e não usei na festa de Reveillon.

Hoje, consegui pegar o filme e usar. Graças a gentileza do Super Rogério, que trouxe aqui em casa e me ensinou a usar. Ele tem mais alguns para vender, colorido ou preto e branco e aceita encomendas para daqui a uns meses.

Minha primeira foto foi do Miguel, que ficou encantado com a foto saindo e se revelando ali, em poucos minutos. A foto vintage (Miguel parece estar nos anos 70 e me lembrou umas fotos minhas e dos meus primos em nossa infância) estava ali, linda!!!! E o Miguel doido para clicar...

Essa é uma foto do modelo da minha Polaroid. O Rogério me ensinou a usar o fotômetro, flash ou não, close ou infinito. AMEI! Ah, ele me ensinou a colocar o filme também. <3
Para quem também curte a onda retrô e quer fotografar ocasiões especialissimas (o filme é caro, o que nos faz pensar nas cenas, fique de olho no projeto IMPOSSIBLE. No Brasil, os filmes custam em média 90,00 e saem 8 poses.

Esse projeto surgiu a partir de dois funcionários que não se conformaram com o fechamento da empresa e resolveram custear os filmes e o negócio virou um sucesso. Vale a pena conferir o site, ver dicas, seguir a fanpage e se informar.

Rogério aboliu a digital e tem feito fotos incríveis em suas viagens. Vejam estas que ele escaneou (uma maneira de eternizar e compartilhar suas fotos Polaroid):




Fiquei sabendo também que a Fuji Instax faz o efeito com fotos menores e outras do tamanho da Polaroid. Saiba mais AQUI



Para você que é empreendedor, que tal investir em fotos Polaroid dos seus clientes e dar de presente, em alguma ocasião especial? Tem tanta possibilidade, entrega do serviço ou produto, com aquele sorrisão no rosto, inesquecível brinde ou souvenir.

Tem gente usando como lembrancinha de casamento, ou usando para decorar festas, você pode decorar sua empresa com fotos da equipe e clientes e dar um ar super personalizado. Quem curtiu?

Veja sugestões AQUI.
Saiba mais sobre Polaroids e IMPOSSIBLE projects AQUI, AQUI e AQUI

Ps: Vou escanear a foto do Miguel e mostrar.
Ps2: Comprem os filmes com o Rogério e peguem dicas com ele, vale a pena :  )

Comentários