Nasceu nossa logo!

Olá Pessoal,

O Hugo Motta, da Dominio ID fez a nossa logomarca e compartilhamos com você!

A Biblio Ideias surgiu para eu divulgar meu trabalho como bibliotecaria autônoma, depois que resolvi deixar minha antiga carreira como Country Manager em uma empresa americana de software para bibliotecas.

Eu achei que pudesse trabalhar com e-learning, oferecendo cursos de MARC, formato que estudei a fundo, ou até treinamentos de automação e coisas referentes à área. Eu também pensei que pudesse ajudar pequenas bibliotecas, bibliotecas escolares e até home offices a organizar seu espaço, com layout e também sistema de automação. Pensei que fosse traduzir muitos abstracts, apesar de relacionar isso a minha marca Three Little Birds e até pensei que fosse trabalhar com editoração ou normalização de trabalhos acadêmicos. Tudo isso seria o caminho natural, dentre o que construi como carreira em 7 anos de dedicação e com o networking que eu pretendia manter com a Internet.

Mas, como minha mãe Celi (que hoje habita os Céus, para meu desespero e saudade...rs) me dizia: "Filha, faça tudo com empenho e dedicação. Talvez você não veja sentido ou ache bobagem o que está fazendo e não veja o que você faria com tal coisa no futuro. Mas, tudo que você aprender, você vai usar. Vai servir para te salvar quando você menos esperava!". Ela me dizia isso até para aprender coisas e habilidades com amigos, como tocar violão, que eu tentei com a Kiki, com o mano emprestado Kaká e outros amigos de escola e sei fazer um dó, por exemplo e tocar Rádio Blá, para deleite da minha prima Thath...aprendi a costurar com minha amiga Kiki (sempre me ensinando coisas) e criamos a Maria Kisa, aprendi a fazer bijuteria com minha amiga Isabel Mansur, na época, a Lilica da capoeira e assim fui indo. Não aprendi a fazer pão de canela com um amigo, e me arrependo até hoje, pois não tenho mais contato com ele. E assim fui caminhando...
E não é que a super amiga Deninha, a primeira pessoa a fazer biblioteconomia que conheci e me inspirei, amiga de longa data, dos cursinhos de inglês, me chamou para fazer uma pós graduação em marketing na Cândido Mendes e eu amei cursar? E não é que a Biblio Ideias justamente está tomando forma e crescendo com algo que sempre fiz e sei fazer muito bem: o marketing social? O famoso marketing boca a boca, que ganha crédito e consistência porque há pessoas recomendando o serviço ou o produto. A novidade é que o marketing social hoje se dá na Internet, o que torna o trabalho mais dinâmico e com um alcance super veloz (Amo muito tudo isso!).
Quando decidi ser mãe em tempo integral, fui semeando e pensando em possibilidades para me reinventar profissionalmente e não é um caminho fácil, nem sofrido, ao contrário e quando eu menos esperava, a demanda foi surgindo, com algo que eu fazia para mim, para divulgar minhas marcas e agora trabalho divulgando marcas de serviços ou produtos com maestria e para isso, precisava muito de uma logomarca.

Com a parceria com o Hugo Motta da Domínio ID, que veio através do meu relacionamento com minha amiga de longa data, que havia sido minha aluna de inglês em um curso que dei aula por 10 anos me recomendou e voilá! Surge a marca, super importante para projetar meu serviço, para quem não me conhece. A primeira impressão é a que fica. Vamos ampliar horizontes!!!!

Agradeço a todos que de uma maneira ou de outra cruzam meu caminho para me estimular a aprender, e sempre acreditaram no meu potencial e no meu "fazer". Vocês são fundamentais e valiosos em minha vida!

Obrigada Hugo, por tamanha dedicação e velocidade!

Eis a marca:

 

Comentários