Muita gente me pergunta quais as vantagens em investir em mídias sociais, devido ao trabalho que venho desenvolvendo para Styllus Coiffeur, Clube da Dieta e também para as minhas marcas Bonequinha de Luxo, Maria Kisa e Three Little Birds English.
O que vejo, é que cada vez mais, os brasileiros tem acesso à internet, seja em smartphones, tablets, notebooks e que fazem parte de grupos com afinidades de pensamento, gostos e compartilham seus interesses e achados, como um bom fornecedor ou boa promoção.
Hoje em dia, estar presente na Internet é aparecer na telinha de um número enorme de pessoas que correm para o google para saber sobre fornecedores e serviços que entreguem, que sejam perto da sua casa e aproveitam para olhar a opinião de quem já comprou ou usou o serviço, verificam se há recomendação e tudo mais.
Sendo assim, presença na rede é fundamental. Na semana passada, falei um pouco sobre isso AQUI.
Estatísticas comprovam que a presença na Internet de pessoas de classe A/B, estudantes universitários, em sua maioria. Sem dúvida são pessoas formadoras de opinião e recomendam ou não recomendam seus fornecedores e serviços com muita facilidade, em um clicar de um mouse ou touch screen.
O mais bacana, é que estando presente nas redes sociais, sua empresa participa e melhora o conhecimento coletivo, pode fazer parte de uma rede de pessoas que pensam, agem e buscam coisas parecidas.
Além disso, "Segundo Fuzaro, melhorar o conhecimento coletivo é essencial para criar potencial e diferencial competitivo. “A empresa consegue melhorar os custos e a agilidade de processos de negócios”, afirma.
Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. Para Fuzaro, é pertinente ao pequeno empreendedor investir nesse tipo de tecnologia porque essas redes permitem expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e fornecedores e redução de custos, sem falar no uso possível para campanhas de marketing. “Ainda, não podemos esquecer que empresas mais alinhadas com o uso de novas ferramentas e antenadas no avanço tecnológico acabam atraindo mais recursos”, completa. "
Veja mais sobre as vantagens em investir em mídias sociais e casos de empresas que usam ferramentas sociais e suas experiências com elas AQUI na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
O que vejo, é que cada vez mais, os brasileiros tem acesso à internet, seja em smartphones, tablets, notebooks e que fazem parte de grupos com afinidades de pensamento, gostos e compartilham seus interesses e achados, como um bom fornecedor ou boa promoção.
Hoje em dia, estar presente na Internet é aparecer na telinha de um número enorme de pessoas que correm para o google para saber sobre fornecedores e serviços que entreguem, que sejam perto da sua casa e aproveitam para olhar a opinião de quem já comprou ou usou o serviço, verificam se há recomendação e tudo mais.
Sendo assim, presença na rede é fundamental. Na semana passada, falei um pouco sobre isso AQUI.
Estatísticas comprovam que a presença na Internet de pessoas de classe A/B, estudantes universitários, em sua maioria. Sem dúvida são pessoas formadoras de opinião e recomendam ou não recomendam seus fornecedores e serviços com muita facilidade, em um clicar de um mouse ou touch screen.
O mais bacana, é que estando presente nas redes sociais, sua empresa participa e melhora o conhecimento coletivo, pode fazer parte de uma rede de pessoas que pensam, agem e buscam coisas parecidas.
Além disso, "Segundo Fuzaro, melhorar o conhecimento coletivo é essencial para criar potencial e diferencial competitivo. “A empresa consegue melhorar os custos e a agilidade de processos de negócios”, afirma.
Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. Para Fuzaro, é pertinente ao pequeno empreendedor investir nesse tipo de tecnologia porque essas redes permitem expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e fornecedores e redução de custos, sem falar no uso possível para campanhas de marketing. “Ainda, não podemos esquecer que empresas mais alinhadas com o uso de novas ferramentas e antenadas no avanço tecnológico acabam atraindo mais recursos”, completa. "
Veja mais sobre as vantagens em investir em mídias sociais e casos de empresas que usam ferramentas sociais e suas experiências com elas AQUI na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
Comentários