Biblioteca Pública de Niterói - mais viva do que nunca!

Domingo vi uma notícia em um jornal de bairro que me chamou muito a atenção e fez meu coração palpitar:
"O projeto Cifras e Letras vai reunir talentos na Biblioteca Pública de Niterói no próximo domingo, dia 28, a partir das 14h, para tratar da atual cena rock e pop. A entrada é franca."
Me deu uma vontade danada de correr pra lá. Não pudemos ir, mas a notícia me fez procurar pela biblioteca na web e achei coisas fantásticas.
Confesso que sou muito fã dessa biblioteca e escolhi ser bibliófila (especialidade escoteira), por sugestão da minha chefe na época, a Adriana, justamente por viver lá pesquisando, lendo e fazendo trabalhos de escola.
Lá tem uma sessão de histórico Fluminense onde eu lia sobre as origens indígenas de Niterói, pesquisava o dicionário em Tupi Guarani para fazer os gritos de patrulha, da minha época de escoteira e foi lá que peguei paixão por biografias. Li a da Janis Joplin e uma dos Beatles, que tinha até dedicatória de um namorado rendido pela Beatlemania da namorada e até compactuando...
Depois, decidi me formar em biblioteconomia e sonhava em trabalhar lá. Ao sair da faculdade, formada, escrevi um projeto e apresentei na prefeitura, para que tivéssemos um carro biblioteca ligado a esta biblioteca, enfim...a maturidade já mostrava os problemas reais de uma biblioteca pública em terra de gestão municipal...e aí ela foi ficando caidinha...dava até dor ao passar por lá.

O prédio é lindo...já pensei até em me casar lá...outro dia, vi que estava pintada por fora e linda e fico feliz por saber que foi restaurado em sua estrutura e também em sua alma. Ganhou uma sala para crianças, tem seus ladrilhos hidráulicos chics a mostra, funciona aos sábados e domingos, funciona à noite...ai, ai...vou voltar a frequentar e agora com minha família!
Parabéns equipe da Biblioteca Nacional. Muitos de nós estamos felizes.
Bem, para quem quiser saber mais e acompanhar as notícias e saber sobre o estilo do prédio, clique aqui.

Comentários