A biblioteca de referência pode ser uma grande aliada ao seu negócio

Olá,

Esse´post é para mostrar um pouco de uma das faces desta profissão camaleônica, que é a do bibliotecário e também dar uma dica para quem está abrindo um pequeno negócio ou até já o possua.
O bibliotecário pode ser um grande aliado ou consultor, levantando informações importantes para seu negócio. Você mesmo pode dirigir-se a uma biblioteca para obter informações úteis ao seu negócio.

Veja abaixo:


"Aproveite sua biblioteca
Bibliotecas de referência são um dos grandes recursos inexplorados pelos donos de negócios de pequeno porte. Sua biblioteca pública tem fatos riquíssimos e estatísticas disponíveis de vários setores, relatórios do governo e outros guias de referência. Visite a seção de referência e converse com o bibliotecário. Explique da maneira mais precisa possível o que você está buscando para que ele indique as fontes apropriadas.
Algumas bibliotecas públicas de bairro não terão a intensidade e o volume de informações empresariais que você procura. Se esse for o caso de sua área, tente a biblioteca de faculdades ou universidades locais, elas costumas ter esse tipo de dados.
Finalmente, os Centros para desenvolvimento de negócios de pequeno porte também costumam ter bibliotecas de pesquisa especializadas de acordo com as necessidades de negócios de pequeno porte. "

Fonte aqui.

Fonte da imagem aqui.

Comentários